Criada por decisão da Diretoria Nacional para se tornar um Fundo de Reserva e captalização da UEB, a Ordem da Flor de Lis tem por propósito atender à necessidade de se contar com uma fonte de financeiamento alongo prazo que permita apoiar as operações da União dos EScoteiros do Brasil.
Este fundo de reserva e capitalização se desenvolve por meio de doações, é perpétuo e intocável; seu capital só poderá ser utilizado em condições altamente relevantes, sempre com unânime aaprovação da Diretoria nacional.
A Ordem da Flor de Lis como sistema organizado de captação de doações, permite aos generosos patrocinadores do Movimento Escoteiro colaborar com o seu desenvolvimento de maneira sistemática.
A Ordem da Flor de Lis agrupa a distintas pessoas, físicas e jurídicas, altruístas, que compreenderam o valor maravilhoso da juventude e que, com suas doações, contribuirão para o desenvolvimento dos jovens do Brasil, pela formação e pela educação escoteiras.
A Ordem da Flor de Lis é conferida aos doadores que aportarem recursos ao Dundo de Reserva e Capita;ização, em reconhecimento aos aportes que fizerem, nos graus "bronze", "prata", "ouro" ou "diamante", conforme as doações sejam equivalentes a respectivamente, a 500, 1.000, 2.500 ou 5.000 dólares americanos.
As doações à Ordem da Flor de Lis podem ser integralizadas em até cinco parcelas, pagas anualmente, até o último dia útil de cada ano.
Termo de
Adesão
Se você deseja se incorporar à Ordem da Flor de Lis,
solicite o termo de adesão preenchendo o formulário abaixo:
[Escotismo no Brasil]
[Estrutura da UEB] [Quantos
Somos] [Fundamentos do Escotismo] [
MACPRO]
[A Ordem da Flor de Lis]
[Projetos Especiais] [Loja Escoteira
Nacional] [Sempre Alerta] [
Eventos]
[Diretório de e-mails]
[Homepages Escoteiras do
Brasil]